Pular para o conteúdo principal

Destaque

O encanto da gratidão e do perdão

  O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada. Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam #Salmos1830      Uma vez que você tenha encontrado o seu centro, você encontrou tanto suas raízes, quanto suas asas.      Caso você queira participar do nosso grupo do WhatsApp e acompanhar nossa jornada, toque no botão mostrado à seguir:    Pode lhe agradar conferir também:  → Não abandone o barco  Ao perceber qualquer sinal de mal estar, busque ajuda médica para evitar futuros problemas.    Deus, abençoe a pessoa que ler esta mensagem. Guie seus passos cada dia, esclarece logo suas dúvidas, enche de paz seu espírito e transborde abundância em seu lar e em sua vida. Amém! 

Como crer em Deus e agir?

 

Acreditar em Deus e agir de acordo com suas crenças é um processo complexo e pessoal. Acompanhe alguns passos que me ajudaram. 

Uma reflexão e busca de conhecimento: Antes de acreditar em Deus, percebi que seria importante entender quem Ele é, o que Ele representa e quais as suas características do Divino. 
Ler textos sagrados, como a Bíblia ou o Alcorão, conversar com outros fiéis me permitiram obter uma visão mais ampla. 
Conhecimento de si mesmo: Antes de acreditar em Deus, entendi que para mim também seria fundamental ter uma relação saudável comigo mesma, com a minha própria pessoa, refletir sobre minhas virtudes e defeitos, meus valores e crenças, e buscar entender suas necessidades emocionais e espirituais. 

 

 

O que significa acreditar em Deus? É uma fonte de consolo e conforto? É uma guia para suas ações? É um modelo a ser seguido? 

 

 

É fundamental cultivar uma conexão pessoal com Deus. Depois de entender quem é Deus e quais são suas virtudes, é importante que saibamos relacionar bons propósitos em uma conexão pessoal com Ele. Pode ser através da oração, meditação, leitura de textos sagrados, outras atividades espirituais entre outras atitudes por exemplo. 

 

 

Agir com compaixão e amor. Entende-se que quando acreditamos em Deus, Ele nos ensina a ter mais com compaixão e amor para com os outros. Podemos sempre buscar compreender as necessidades dos outros e ajudar outras vidas. 

 

 

Agir com responsabilidade, como um fiel de Deus, é importante que sejamos pessoas justas e responsáveis. Pergunto a mim mesma se minhas ações estão alinhadas com os valores e princípios de Deus. Com isso posso elaborar novas práticas para manter minha fé inabalável. 

 

 

Aceitar desafios, acreditar em Deus pode ser desafiador, mas com certeza fundamental. Precisamos aceitar a ideia de que as coisas não sempre serão fáceis e que Deus pode estar testando sua fé. 

 

 

Manter a fé viva e sempre forte, acreditar em Deus é um processo contínuo. Cultivar uma relação saudável com nós mesmas e com Deus me rejuvenesce dia após dia. 

 

 

Sabe-se que existem também outras diversas práticas que podem ajudar a cultivar a fé e a agir de acordo com as crenças. 

Por exemplo, a leitura diária de textos sagrados: Ler textos sagrados, como a Bíblia ou o Alcorão, para entender melhor as crenças e os valores da religião serve de estimulo. 


 

Oração e meditação: Usar a oração e a meditação para se conectar com Deus e para refletir sobre as suas crenças e valores é demais significativo. 

Participar de atividades religiosas, como ir à igreja ou ao templo, pode ajudar a cultivar a fé e a se sentir mais conectado com a comunidade de crença #adoro 

 

 

Caso você queira participar do nosso grupo do WhatsApp e acompanhar nossa jornada, toque no botão mostrado à seguir: 

 

Pode que você goste de conferir também: 


Nota: Ao perceber qualquer sinal de mal estar, busque uma ajuda profissional, de preferência médica e qualificada quando preferir, para assim evitar futuros problemas. 

 

Ajudar os outros é algo maravilhoso, ajudar os outros pode ser uma forma de cultivar a fé e de se sentir mais conectado com Deus. 

→ Lembre-se de que acreditar em Deus é um processo pessoal e único. É importante encontrar uma abordagem que seja confortável e significativa para que possamos nos sentir pessoas abençoadas. São 20 leituras que me agradam em sabedoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você quiser passar o tempo - Caça

  Muita diversão eu encontro exercitando minha mente com essas interações. Os caça-palavras são mais do que simples passatempos, eles oferecem uma série de benefícios que podem impactar positivamente o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar mental. Apesar de muitas vezes serem considerados apenas como uma forma de entretenimento, a prática regular de caça-palavras pode proporcionar vantagens significativas em diferentes áreas.      Se você quiser passar o tempo - Caça  Se você quiser passar o tempo - Caça palavras. Bom dia, faça a diferença na vida de outra pessoa. Dica: Desperte sorrisos.      Meus amigos adoram compartilhar desafios como estes comigo.      A minha amiga encontrou duas palavras em menos de 5 minutos. Diversão é a minha praia!      Existem diversas maneiras de passar o tempo, mas fazer caça palavras é uma das minhas favoritas. Em fim → Consigo me divertir, enquanto adquiro aprendizado e isso ...

Entenda a sua capacidade → Teste de QI

    Algumas cenas e ou, palavras, podem fugir um pouco do conteúdo adequado pra você #cuidado Desconsidere quaisquer mensagens que não achar cômoda #ok  Entenda a sua capacidade → Teste de QI e brincadeiras para exercitar a sua inteligência e o seu conhecimento, isso é muito bom!      Nossa fé é capaz de fazer com que alcancemos todos os nossos objetivos. Brincadeiras legais atualizadas para interagir com o entretenimento chegam a me acalmar.        Vamos esquecer um pouco dos problemas.  Deus te protege 24 horas por dia. Reserve pelo menos 5 minutos para agradecê-lo.      Às vezes o que importa é mostrar que você se importa. Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que caí do Céu é chuva. Acredite na mudança!c      Perdoar as pessoas em silêncio e nunca mais falar com elas, é meu novo tipo de autocuidado. Quanto mais você corre atrás da borboleta, mais ela foge. Um dia você se distrai...

Aonde a felicidade habita

  Felicidade não é um estado permanente, mas uma experiência subjetiva que pode ser cultivada através de hábitos e escolhas conscientes. O contentamento, por exemplo, não surge do acúmulo de bens materiais, mas da capacidade de valorizar o presente e ser grato pelas pequenas alegrias cotidianas. A prática da gratidão é uma ferramenta poderosa para reorientar a mente, desviando o foco do que falta para o que já está presente na vida. A conexão com momentos significativos pode ser mais importante do que alcançar grandes marcos.      Aonde a felicidade habita, somente coisas boas são permitidas  Pesquisas sugerem que o caminho para a felicidade passa pela construção de relações sociais saudáveis e autênticas. Estar cercado por amigos e familiares que oferecem apoio emocional fortalece o bem-estar e proporciona um senso de pertencimento. Além disso, o altruísmo e o ato de ajudar os outros geram uma sensação de propósito, pois colaborar para o bem-estar coletivo melh...