Católicos já acreditam na bíblia e nas tradições, até porque muitos livros dos apóstolos foram escritos bem depois de suas morte. Isso quer dizer que o próprio evangelho e uma tradição, sendo assim acreditam que, quando morremos vamos para determinados lugares conforme nosso merecimento, lugares como por exemplo: Inferno, Purgatório e Paraíso e no final dos tempos todos serram julgados. Ateus acreditam que viramos adubo. Espíritas acreditam em reencarnação e que enquanto não reencarnamos ou terminamos o ciclo, ficamos em determinados lugares, conforme nosso merecimento. Umbral e esferas superiores, Budistas acreditam que vivemos reencarnado em animais, vegetais, um ciclo sem fim. Protestantes acreditam que quando morremos viramos pó e só seremos ressuscitados no final dos tempos. Mulçumanos acreditam que somente o verdadeiro profeta é Maomé e Ala podem salvar, os demais acima vão todos para os mármores do inferno.
Existem espíritos que desligados da carne, por não crer em uma possível vida pós desencarne, durmam durante séculos. Estes que dão o maior trabalho aos espíritos de luz para acorda-los para as suas reponsabilidades diante da vida que Deus lhes deu para a evolução. Outros não se conformam e se revoltam. Também existem aqueles que se recusam a deixar seus lares, sofrendo tremendamente quando ouvem dizer que estão mortos, e outros ainda são recolhidos a vales de sofrimento. A cada um será dado a sua medida.
Existem vários mundos. O corpo é a roupa que usamos agora na terra, quando partimos, deixamos a roupa que faz parte desta etapa da mãe Terra e levamos os conhecimentos em nossa herança espiritual com o espírito, que é a essência Divina que Deus nos mantém, para então → Evoluírmos mais um pouco.
Sabe-se que existem dois juízos - O particular e o universal. O juízo particular se dá logo que a pessoa morre. A alma se apresenta, então, diante de Deus, e é julgada pelos seus atos. Se a pessoa morreu em pecado mortal, a alma é lançada no inferno. Se morreu em pecado venial, vai ao purgatório, fazer penitência, antes de ir ao céu. Tendo morrido sem pecado mortal ou venial, vai para o céu. Acontece, porém, que nós somos dotados de corpo e alma, e se quem decide de nossas ações é nossa vontade livre, o corpo coopera com nossas boas e más ações.
Paz e Luz → Somos imortais sim. Somos espíritos revestidos de um corpo. O corpo é que morre, mas o espírito continua vivo para sempre. Reencarnação, um dia voltaremos para ocupar um novo corpo. Somos espíritos imortais e não eternos. Eterno é o que não tem começo nem fim. Só Deus é eterno. Nós, os espíritos, somos imortais, porque fomos criados num dado momento, embora não tenhamos fim. Logicamente pois somos energia e não somente massa. Afinal → Por que viríamos até a terra para sofrer e morrer uma vez só, seria isso uma diversão?
Comentários
Postar um comentário
Que Deus te abençoe #hojesempre