Pular para o conteúdo principal

Destaque

O encanto da gratidão e do perdão

  O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada. Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam #Salmos1830      Uma vez que você tenha encontrado o seu centro, você encontrou tanto suas raízes, quanto suas asas.      Caso você queira participar do nosso grupo do WhatsApp e acompanhar nossa jornada, toque no botão mostrado à seguir:    Pode lhe agradar conferir também:  → Não abandone o barco  Ao perceber qualquer sinal de mal estar, busque ajuda médica para evitar futuros problemas.    Deus, abençoe a pessoa que ler esta mensagem. Guie seus passos cada dia, esclarece logo suas dúvidas, enche de paz seu espírito e transborde abundância em seu lar e em sua vida. Amém! 

Curiosidade sobre a alma e o espírito

 

Alma e espírito não são a mesma coisa. O corpo precisa do espírito assim como um rádio, para funcionar, precisa da eletricidade. Pense num rádio a pilha, por exemplo. Ao colocarmos pilhas nele e ligá-lo, a eletricidade armazenada nas pilhas dá vida ao rádio, por assim dizer. Sem as pilhas o rádio não funciona. O mesmo se dá com um rádio elétrico, quando desligado da tomada. De modo similar, o espírito é a força que dá vida ao nosso corpo. E, assim como a eletricidade, o espírito não tem a capacidade de sentir ou de pensar. É uma força impessoal. Mas sem esse espírito, ou força de vida, o nosso corpo expira e retorna ao pó.

Católicos já acreditam na bíblia e nas tradições, até porque muitos livros dos apóstolos foram escritos bem depois de suas morte. Isso quer dizer que o próprio evangelho e uma tradição, sendo assim acreditam que, quando morremos vamos para determinados lugares conforme nosso merecimento, lugares como por exemplo: Inferno, Purgatório e Paraíso e no final dos tempos todos serram julgados. Ateus acreditam que viramos adubo. Espíritas acreditam em reencarnação e que enquanto não reencarnamos ou terminamos o ciclo, ficamos em determinados lugares, conforme nosso merecimento. Umbral e esferas superiores, Budistas acreditam que vivemos reencarnado em animais, vegetais, um ciclo sem fim. Protestantes acreditam que quando morremos viramos pó e só seremos ressuscitados no final dos tempos. Mulçumanos acreditam que somente o verdadeiro profeta é Maomé e Ala podem salvar, os demais acima vão todos para os mármores do inferno. 

Existem espíritos que desligados da carne, por não crer em uma possível vida pós desencarne, durmam durante séculos. Estes que dão o maior trabalho aos espíritos de luz para acorda-los para as suas reponsabilidades diante da vida que Deus lhes deu para a evolução. Outros não se conformam e se revoltam. Também existem aqueles que se recusam a deixar seus lares, sofrendo tremendamente quando ouvem dizer que estão mortos, e outros ainda são recolhidos a vales de sofrimento. A cada um será dado a sua medida. 

Existem vários mundos. O corpo é a roupa que usamos agora na terra, quando partimos, deixamos a roupa que faz parte desta etapa da mãe Terra e levamos os conhecimentos em nossa herança espiritual com o espírito, que é a essência Divina que Deus nos mantém, para então → Evoluírmos mais um pouco. 

Sabe-se que existem dois juízos - O particular e o universalO juízo particular se dá logo que a pessoa morre. A alma se apresenta, então, diante de Deus, e é julgada pelos seus atos. Se a pessoa morreu em pecado mortal, a alma é lançada no inferno. Se morreu em pecado venial, vai ao purgatório, fazer penitência, antes de ir ao céu. Tendo morrido sem pecado mortal ou venial, vai para o céu. Acontece, porém, que nós somos dotados de corpo e alma, e se quem decide de nossas ações é nossa vontade livre, o corpo coopera com nossas boas e más ações. 

Paz e Luz → Somos imortais sim. Somos espíritos revestidos de um corpo. O corpo é que morre, mas o espírito continua vivo para sempre. Reencarnação, um dia voltaremos para ocupar um novo corpo. Somos espíritos imortais e não eternos. Eterno é o que não tem começo nem fim. Só Deus é eterno. Nós, os espíritos, somos imortais, porque fomos criados num dado momento, embora não tenhamos fim. Logicamente pois somos energia e não somente massa. Afinal → Por que viríamos até a terra para sofrer e morrer uma vez só, seria isso uma diversão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você quiser passar o tempo - Caça

  Muita diversão eu encontro exercitando minha mente com essas interações. Os caça-palavras são mais do que simples passatempos, eles oferecem uma série de benefícios que podem impactar positivamente o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar mental. Apesar de muitas vezes serem considerados apenas como uma forma de entretenimento, a prática regular de caça-palavras pode proporcionar vantagens significativas em diferentes áreas.      Se você quiser passar o tempo - Caça  Se você quiser passar o tempo - Caça palavras. Bom dia, faça a diferença na vida de outra pessoa. Dica: Desperte sorrisos.      Meus amigos adoram compartilhar desafios como estes comigo.      A minha amiga encontrou duas palavras em menos de 5 minutos. Diversão é a minha praia!      Existem diversas maneiras de passar o tempo, mas fazer caça palavras é uma das minhas favoritas. Em fim → Consigo me divertir, enquanto adquiro aprendizado e isso ...

Entenda a sua capacidade → Teste de QI

    Algumas cenas e ou, palavras, podem fugir um pouco do conteúdo adequado pra você #cuidado Desconsidere quaisquer mensagens que não achar cômoda #ok  Entenda a sua capacidade → Teste de QI e brincadeiras para exercitar a sua inteligência e o seu conhecimento, isso é muito bom!      Nossa fé é capaz de fazer com que alcancemos todos os nossos objetivos. Brincadeiras legais atualizadas para interagir com o entretenimento chegam a me acalmar.        Vamos esquecer um pouco dos problemas.  Deus te protege 24 horas por dia. Reserve pelo menos 5 minutos para agradecê-lo.      Às vezes o que importa é mostrar que você se importa. Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que caí do Céu é chuva. Acredite na mudança!c      Perdoar as pessoas em silêncio e nunca mais falar com elas, é meu novo tipo de autocuidado. Quanto mais você corre atrás da borboleta, mais ela foge. Um dia você se distrai...

Aonde a felicidade habita

  Felicidade não é um estado permanente, mas uma experiência subjetiva que pode ser cultivada através de hábitos e escolhas conscientes. O contentamento, por exemplo, não surge do acúmulo de bens materiais, mas da capacidade de valorizar o presente e ser grato pelas pequenas alegrias cotidianas. A prática da gratidão é uma ferramenta poderosa para reorientar a mente, desviando o foco do que falta para o que já está presente na vida. A conexão com momentos significativos pode ser mais importante do que alcançar grandes marcos.      Aonde a felicidade habita, somente coisas boas são permitidas  Pesquisas sugerem que o caminho para a felicidade passa pela construção de relações sociais saudáveis e autênticas. Estar cercado por amigos e familiares que oferecem apoio emocional fortalece o bem-estar e proporciona um senso de pertencimento. Além disso, o altruísmo e o ato de ajudar os outros geram uma sensação de propósito, pois colaborar para o bem-estar coletivo melh...